Tópico: mudança como um catalisador para impulsionar o negócio de distribuição e atendendo às necessidades dinâmicas do mercado com o modo de pensar pioneiro, um portfólio flexível e serviços

Tempo de leitura: 3 minutos

Roger Kroon, Vice-Presidente de Gerenciamento de Distribuição Global
Chefe do Gerenciamento de Distribuição Global na Weidmüller. Minha equipe de dedicados especialistas de distribuição e eu estamos em uma missão para proteger parcerias a longo prazo e mutuamente benéficas com nossos distribuidores, e criar uma mais-valia real para nossos clientes.

Distribuição avançada? Basta aceitar a mudança!

Honestamente, "mudança" provavelmente não é o que a maioria das pessoas gosta de pensar quando acorda a uma segunda-feira de manhã. Estou no negócio industrial desde o final dos anos 90 e deixe-me dizer que: A mudança sempre esteve ao meu lado.

Quando assumi a responsabilidade pelas vendas de distribuição global da Weidmüller há pouco mais de um ano, mais uma vez, confrontei-me com muitas mudanças. Não apenas em termos da minha própria função. Mais importante do que isso: os novos parceiros de negócios e a fantástica equipe de vendas de distribuição da Weidmüller, com quem trabalharia agora, em conjunto.

Quando eu penso nos últimos 14 meses, posso dizer que as mudanças permitiram que eu estabelecesse muitas relações pessoais novas e fortes.A mudança é meu companheiro constante, que me mostra como aproveitar cada novo desafio.

Criar parcerias sólidas? Aceite as mudanças!

Ao ler a imprensa comercial, mas especialmente em conversas com nossos parceiros, uma coisa ficou clara para mim várias vezes: a mudança constante é a nova normalidade! O progresso tecnológico está mudando as expectativas dos clientes finais em relação ao comércio industrial por atacado. Para nós, isso significa: Um portfólio amplo com as últimas inovações não é suficiente.Procuram-se recomendações de especialistas sobre como avançar nas novas tecnologias e sobre treinamentos de instaladores para se tornarem "especialistas em soluções".

Mas, à medida que a tecnologia se torna cada vez mais interconectada e complexa, as soluções simples são difíceis de encontrar. Portanto, minha dica: Não tente fazer isso sozinho! Para fornecer atendimento ao cliente de primeira classe e manter-se bem-sucedido, confie na rede certa de parceiros e deixe sua parceria se basear nos pontos fortes da outra.

Minha equipe e eu definimos o objetivo de conectar as vantagens de nossos parceiros de vendas com a Weidmüller para garantir parcerias de longo prazo e mutuamente benéficas e para reunir o que funciona e o que importa.

Domina a constante mudança? Trabalhe com uma mentalidade pioneira!

Em tempos de Corona e a longo prazo em um nível tecnológico com IoT industrial e aumento da automação e da digitalização - o espírito pioneiro e a flexibilidade são necessários para superar todos os desafios! Em minha busca de soluções para o futuro, aprendi que uma visão do passado pode ser uma ótima fonte de inspiração.

O passado da Weidmüller é a prova de que um espírito pioneiro e uma máquina de inovação estão profundamente enraizados no DNA de nossa empresa: começando com os primeiros bornes isolados em plástico e as clássicas ferramentas, como o STRIPAX, passando pela expansão de nosso portfólio para mais de 30.000 produtos comercializáveis e mais de 40 inovações por ano. Nos últimos 70 anos, evoluímos de bornes pioneiros para IoT industrial inovador. Nosso espírito pioneiro cria confiança com nossos parceiros de vendas. E contribui para enfrentar novos desafios nos próximos anos.

Transformar os desafios em pontos fortes? Use o poder da mudança contínua!

Gerar uma tarefa à escala global é um grande desafio. Um desafio ainda maior é trazer mudanças neste nível. Na Weidmüller, tenho a sorte de ter uma equipe de vendas altamente comprometida que conhece os mercados locais e que orienta nossos distribuidores.

Para focar nos serviços que criam valor acrescentado para nossos parceiros, vou trabalhar fora da minha zona de conforto! Afinal de contas, a intensa troca de conhecimento sobre o uso de novas tecnologias, passando pela consultoria conjunta ao cliente final e o desenvolvimento de soluções individuais para o cliente, me fez perceber que a nossa força é trabalhar em um mercado caracterizado por mudanças constantes.

Conectando vantagens? Preocupe-se com o "todo" e não apenas com a "venda"!

Nosso objetivo é entregar o pacote inteiro aos nossos parceiros de distribuição: Por um lado, fornecemos a eles produtos comprovados e que não se tornam obsoletos. Por outro lado, nós lhes damos uma idéia dos nossos desenvolvimentos tecnológicos e de soluções e encorajamos um diálogo aberto para nos aperfeiçoarmos e estarmos preparados para novos desafios.

Uma coisa é certa: Ao enfrentar desafios e garantir que possamos cobrir todas as áreas - de produtos a soluções e serviços inovadores - nos tornamos um parceiro melhor para nossos distribuidores!

Concluindo: Usar os nossos pontos fortes nos torna mais desejáveis para clientes finais e instaladores. No final, isso significa: em tempos de mudança, o foco no "todo" reflete-se bem na "venda".

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