Risco à vida devido a choque elétrico
Existe um risco de choque elétrico quando se trabalha na instalação elétrica da caixa de carregamento EV. Todos os trabalhos que exijam a abertura da caixa de carregamento EV só podem ser efetuados por um eletricista.
Além disso, observe a documentação da caixa de carregamento EV (instruções de montagem e manual de operação). Você pode baixar os documentos no catálogo de produtos.
Há duas categorias de erro para a caixa de carregamento AC HOME EV: você pode identificar erros não críticos pelo LED de status, que estará continuamente aceso em vermelho. O LED de status piscará em vermelho, por outro lado, no caso de erros críticos.
Na maioria dos casos, um erro não crítico pode ser corrigido com as etapas a seguir.
Um erro crítico indica um defeito. A caixa de carregamento EV deve ser reiniciada para redefinir um erro crítico.
Leitura da descrição do erro
Pré-requisito: você precisará de um adaptador serial USB (como DSD TECH. SH-U11) e do software Ferramenta de Configuração da caixa de carregamento AC-Home EV para ler a descrição do erro. O software pode ser baixado do catálogo de produtos Weidmüller. Sempre verifique se você está usando a versão mais recente do software. O software foi testado com o Microsoft Edge e Opera.
Certifique-se de que a caixa de carregamento EV esteja desligada e tenha potencial zero.
Para identificar a porta correta, desconecte brevemente o adaptador serial USB e conecte-o novamente. Enquanto isso, observe qual porta desaparece brevemente na lista de portas disponíveis. Se uma porta não desaparecer, isso significa que o driver não está instalado corretamente. Conclua uma atualização do Windows ou entre em contato com o fabricante do adaptador serial USB para instalar os drivers de dispositivo.
Se a conexão não for concluída imediatamente, pode ser que as conexões A e B sejam revertidas. Altere as conexões no adaptador serial USB e tente novamente:
Quando a porta correta estiver definida, as informações na caixa de carregamento EV serão exibidas na ferramenta de configuração na página de status.
Todos os erros ativos são designados com um ponto vermelho.
Histórico de erros
A partir da versão 2.0.0 do firmware, até 96 erros são salvos no histórico de erros. Você pode rastrear facilmente uma sequência de eventos no histórico de erros.
Para abrir o histórico de erros, clique em Mostrar histórico de erros abaixo da lista de erros.
Uma nova guia, Histórico de erros, se abrirá e exibirá o histórico de erros.
Cada coluna reflete um erro, e o último erro é exibido na extrema esquerda. Role para o lado para exibir todo o histórico de erros.
O número ao lado dos detalhes do erro individual é um contador de 16 bits que é aceito de entrada para entrada. Quando um contador aumenta, uma entrada é acionada no histórico de erros e o contador em questão é realçado em vermelho.
Marcas verdes na seção Geral indicam reinicializações concluídas. O tempo de operação é salvo em milissegundos em um contador de 32 bits.
O erro de subtensão ocorre ocasionalmente e não é incomum. Ocorre quando a caixa de carregamento EV é desligada e a tensão na fonte de alimentação cai tão lentamente que esse evento ainda pode ser salvo como um erro.
Os seguintes erros não críticos podem ser exibidos:
CP inválido | A comunicação com o veículo é interrompida, ou o veículo está no status D (ventilação) ou F (erro). |
PP inválido | Há um problema com o cabo de carregamento que estava conectado. |
Fechar Bloqueio | Há um problema com a trava no acionador. |
Corrente de falha DC | O sensor de corrente residual DC foi disparado. |
Subtensão | A tensão de alimentação interna está muito baixa. |
Sobretensão | A tensão de alimentação interna está muito alta. |
Sem NFC | Nenhuma comunicação NFC com o módulo NFC é interrompida. |
Erro de Flash | A comunicação com a memória de configuração foi possível no início e agora está interrompida. |
Há um código piscando para cada erro crítico acima da versão 2.1.0 do firmware.
bloquearDesbloquear | 1x flash 1x pausa | Parece haver um problema com a trava no atuador. |
bloquearFiação | 2x flash 1x pausa | Parece haver um problema com a trava no atuador. |
c230estáFrio | 3x flash 1x pausa | O contactor não fecha. |
c230estáQuente | 4x flash 1x pausa | O contator não abre. |
c12estáFrio | 5x flash 1x pausa | O contactor não fecha. |
c12estáQuente | 6x flash 1x pausa | O contator não abre. |
FalhaGeralrcd | 7x flash 1x pausa | Parece haver um problema com o sensor de corrente residual DC. |
FalhadeAutotestercd | 8x flash 1x pausa | O sensor de corrente residual DC não está conectado ou está defeituoso. |
flashNãoDetectado | 9x flash 1x pausa | Não é possível ler a memória de configuração. |
Fusívelpwr | 10x flash 1x pausa | O fusível eletrônico da tensão de 12 V caiu. |
bloquearFusível | 11x flash 1x pausa | O fusível eletrônico do atuador disparou. |
ppConectado | 12x flash 1x pausa | PP é um sinal que pode não estar presente na variante Ficha (com cabo fixo). Se esse erro ocorrer com uma variante de soquete (com soquete), há um problema com a configuração. |
ConfigIrrecuperável | 14x flash 1x pausa | Não é possível ler a configuração. |